Prefeitura elabora plano de desenvolvimento municipal

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Mossâmedes elaborou entre os dias 06 e 08 de junho, o Plano de Desenvolvimento Local e o Fórum de Desenvolvimento Sustentável, instituídos pelo Decreto n° 118/2017.

Essas são instâncias consultivas compostas por todas as secretarias da administração municipal, entidades privadas, empresas urbanas e rurais, entidades educacionais, institutos tecnológicos, universidades e sociedade civil organizada.

O objetivo deste plano é sugerir, formular, acompanhar e implementar políticas governamentais que auxiliem no desenvolvimento do município, no fomento a microempresas, no intercâmbio entre os vários setores da administração municipal, com vistas a solução de problemas, desenvolvimento sustentável e potencialização dos negócios municipais.

O gerente do Escritório Regional Oeste, Sergio Carvalho, o consultor do Sebrae, Américo de Oliveira Neto, juntamente com os secretários municipais, primeira dama, vereadores, representantes das entidades civis, de empreendedores do meio urbano e rural, representantes de unidades educacionais, trabalharam os eixos que resultaram em um plano que foi entregue ao prefeito de Mossâmedes Cácio Moreira Adorno.